playlist

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Sogra X Nora

         Seguindo a velha máxima que cada um só sente quando aperta o seu próprio calo, venho pedir ajuda, minha relação está por um fio,estamos juntos a três anos.Minha sogra faz o estilo mais perigoso do mundo. Sabe aquelas pessoas que não demonstram sua opinião verdadeira para não desagradar, mas conseguem manipular todo mundo com o escudo de boazinhas?
Pois é, esta é a cara da jararaca.E como ela é pensionista, vocês nem precisam ter pensamento fértil para imaginar como ela nos controla. Quando estávamos juntos ela ligava a luz do corredor chega ao absurdo de se esgueirar entre as frestas da cortina para nos controlar sob o pretexto de  saber se estávamos bem.Meu namorado não vê esse lado.e não cede aos caprichos da cobra, sendo mais independente, embora ainda more na casa dela. Acaba que meu marido fica como se fosse filho único, pois é o único que responde aos seus questionários invasivos e a leva para todo canto.
         Minha sogra, quando nos encontra, parece que está nos interrogando, como se fosse de banca de concursos públicos.Eu acordava cedo pra ela ver tudo limpo e arrumado,só lavava as minhas e as roupas dele,tinha dias que eu fazia almoço.Quando ela acorda de bem humor é um santo milagre ela vem com geitinho cheia de manha com os seus elogios pra me agradar,mas embora a maioria das vezes já acorda com a mala de pancada pronta faz tudo pra te provocar,te vê estressada,nervosa e irritada,até fico mal quando estou assim eu vomito tudo que como,embora tenho 21 anos  sofro de pressão alta o que não pode ser normal na minha idade,somando todos esses fatores juntos.Nada pra ela tá bom se você terminou de limpar ela pega e limpa atras.E o pior nem prioridade sobre as minhas coisas tinha porque ela não podia deixar o quarto arrumadinho do meu jeito se tava desorganizado deixa que eu arrumo.Pra mim isso é olho gordo demais,eu sei como cada sogra tem ela também tem inveja de minhas coisas,quando eu lhe emprestava um esmalte dos meus,ela mostrava pra qualquer um e pedia opinião dizia fiquei chique,olha que cor linda.Na parte culinária ela adorava a minha polenta poderia fazer três dias  seguidos que pra ela estava bom,e a feijoada e a lasanha que ela amava não tinha defeito nenhum.Tinha dias que ela preparava ela mesma o cardápio mesmo repetindo varias vezes consecutivas em uma semana.E mais, diz que todo mundo vai dizer que sou má por não levar ela aos lugares …

         Há e mais  por parte da minha família é super unida todo mundo se reúne no natal e ano novo,e na parte dela ela diz que não considera ninguém como parente.Chato isso não eh?E depois se a gente não vizita ela,a vizinhança vai dizer que ninguém gosta  dela e que ela está abandonada.E quando está longe se faz de doente.Sabe, tomei nojo dela.
Não consigo tirar isso de dentro do meu coração e hoje não tenho mais paciência no meu relacionamento.Sou uma pessoa que adoro conversar, mas com ela não consigo mais,por que a gente não consegue ter um dialogo quanto mais você. responde mais ela pergunta.E te enche de lixo.
           Não consigo mais escutar a voz dela.O problema é que somos muito diferentes, se não tivéssemos esta relação nora/sogra, ela jamais seria minha amiga. Primeiro porque odeio gente que não se expõe (não fala o que pensa) para passar uma imagem de “super legal” (estilo vaselina), segundo porque não sou fofoqueira e detesto ficar averiguando a vida dos outros.Agora quando ela faz um comentário da nossa vida ela com a cara de disfarçada: ele tem carro não pede se eu tenho que ir ao mercado ou sair?Agora só porque ele financiou e tá pagando o carro ela acha que o filho dela é rico.Estou muito intolerante, tudo o que vem dela não me agrada.

SOCORRO, NÃO CONSIGO SAIR DESSA ARMADILHA !!! PARA O MEU NAMORADO  A IMPULSIVA É A POBREZINHA DA SOGRA MARAVILHOSA QUE A NORA MALVADA BOICOTA… 
REZO, PEÇO A DEUS PARA ABRANDAR MEU CORAÇÃO, MAS BASTA OUVIR A VOZ DELA, QUE MEU MUNDO CAI.
           Eu só espero dar a volta por cima aos poucos e conseguir financiar  o nosso próprio lar,mas porém quanto depois que eu joguei tudo na cara dela e peguei as minhas coisas e voltei para a casa dos meus pais de mala e cuia,o jeito vai ser esse por em   quanto cada um pro seu lado.Até que as coisas se ajeitem e comece a trabalhar.Por isso tento não se abalar até que as coisa se ajeitem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário